Sessão de Capacitação do Método Escutista

Realizou-se uma sessão de capacitação do método escutista, via zoom. Marcaram presença departamentos pedagógicos, formadores e membros das 20 regiões do CNE.

Esta sessão, promovida em conjunto pelas Secretarias Nacionais Pedagógica e de Adultos, contou com a presença de 120 participantes, que aceitaram o desafio de irem mais além na reflexão e partilha sobre as oito maravilhas do método.

 

Este encontro teve como objetivo dar a conhecer as alterações promovidas pela Junta Central, esclarecer alguns pontos da aplicação do Método Escutista e promover a reflexão e partilha de experiências. O centro deste encontro foi também realçar os principais pontos de aplicação de cada uma das maravilhas, através da partilha em salas online. Em seguida todos os participantes fizeram um resumo do que foi partilhado em plenário.

 

António Vilaça, da Equipa Nacional da I Secção afirma que desta forma espera-se «que agora estejamos todos mais capacitados para promover e incentivar uma melhor aplicação do método nos mais de 1000 agrupamentos das nossas 20 regiões. A ideia será esta sessão ser replicada (adaptando às diferentes realidades) nas regiões, de forma a chegar aos chefes de unidade e restantes animadores, garantido que trabalhamos de forma mais uniforme e aproximada do que é pretendido».

Texto de António Vilaça

Fotografia Participantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Escuteira na Youth Action Week

O CNE esteve representado na Youth Action Week, do Youth Department – Council of Europe, entre os dias 27 de junho e 2 de julho,

Open Call Região Europeia

Estão abertas as inscrições para voluntários regionais que darão suporte ao novo plano trienal 2022-2025 da Região Europeia do Escutismo. Os voluntários regionais são essencialmente