Simpósio promovido pelo Entre Linhas

No contexto do Projeto Entre Linhas vai ser realizado, em Coimbra, um Simpósio, nos dias 28 e 29 de janeiro de 2023.

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) está a desenvolver, desde outubro de 2020, um Projeto a que deu o nome «Entre Linhas. A sexualidade humana: entre a natureza, a cultura e a liberdade» 

No contexto deste Projeto vai ser realizado, em Coimbra, um Simpósio, nos dias 28 e 29 de janeiro de 2023, com o qual se procura contribuir para o desenvolvimento da reflexão acerca dos «Lugares da afetividade e da sexualidade na configuração da identidade pessoal». Consulta o programa aqui

Este simpósio pretende ser também uma oportunidade para consolidar o trabalho desenvolvido ao longo do Projeto Entre Linhas e criar espaços de diálogo e partilha nos contextos social, escutista eclesial e académico. 

Com o apoio da Fundação Porticus e tendo como parceiros a Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, o Secretariado Nacional da Educação Cristã, o Movimiento Scout Católico e a Conferência Internacional Católica do Escutismo – Região Europa Mediterrâneo, o CNE pretende, com este Projeto, capacitar os seus dirigentes para pensarem e agirem, no contexto da educação, sobre a afetividade e sexualidade humanas, num trabalho cada vez mais consciente e profundo de transformação social e aprofundamento da fé cristã entre os jovens.

O CNE pretende, ainda, ser dínamo de pensamento e ação da Igreja sobre o tema da Afetividade e Sexualidade Humanas e propor novos espaços de formação e reflexão em diálogo com o pensamento cristão. 

Texto: Equipa Projeto Entre Linhas e Susana Micaela Santos.

Imagem: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »