ou feliz No Tecoree Os adultos e o Tecoree

“Sou feliz… No Tecoree”: Os adultos e o Tecoree

O dia amanhece para todos no CNAE, mas entre o campo do Staff e o campo dos pioneiros está uma realidade de distância.

Os walkie-talkies emitem os seus típicos ruídos de falhas de rede, bips de inícios de prova e conversas cruzadas.

Mais de 140 adultos tornam possível a realização deste Tecoree. A par da equipa organizadora, os adultos têm funções como juízes e especialistas de prova e staff sendo que, os membros do staff desempenham diversas funções tais como socorrismo, cozinha, preparação de provas, … Todos contribuem para que o Tecoree seja uma atividade marcante já que, para muitos, é a primeira grande atividade em tempo de pandemia.

Procurámos saber o que motiva estes voluntários: “O que me faz querer ser staff é o espírito dos pioneiros, porque vê-se mesmo aqui um grande espírito, vê-se que mesmo os pioneiros que têm maiores dificuldades, põe-se mesmo à prova e procuram ultrapassar as suas dificuldades” contou-nos o Tiago Pereira do agrupamento 1008.

Uma das novidades deste ano deu-se ao nível dos especialistas de prova que foram maioritariamente caminheiros e, simultaneamente ex-participantes do Tecoree.

A boa disposição reinou ao longo de mais um dia. Durante a hora do calor realizou-se mais um bloco de workshops. Existiram momentos planeados para os participantes, mas também para os adultos que tiveram a oportunidade de saber mais sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, Jamboree 2023 e Flor de Lis.

Após o jantar, realizou-se a esperada Festa de Campo onde houve a possibilidade de estampar t-shirts e marcar objetos com o símbolo do Tecoree.

Com o céu, a ursa maior e uma imensidão de pontos de luz que iluminavam o céu de Idanha, os inquilinos do CNAE voltaram aos seus abrigos para recuperar energias.

Texto: Carolina Figueiredo

Fotografia: Matilde Gonçalves

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *