O Tecoree é um Torneio de Técnica Escutista, promovido e organizado pelo CNAE - Campo Nacional de Actividades Escutistas de Idanha-a-Nova.

A primeira edição desta actividade, será realizada de 16 a 19 de Abril de 2011 (de Sábado a 3ª feira, nas férias escolares da Páscoa). A participação está reservada a um máximo de 50 Equipas de Pioneiros (com um mínimo de 5 elementos, cada uma), mediante inscrição prévia (data limite: 01 Março 2011), sendo a selecção feita pela ordem de chegada das inscrições.

O torneio é constituído, na sua essência, por um conjunto de provas que abrangem conhecimentos no âmbito da chamada ‘técnica escutista’, nomeadamente pioneirismo, nós, orientação, culinária, transmissões, socorrismo, cozinha selvagem, etc. A capacidade de as equipas se adaptarem às condições físicas e climatéricas, em acampamento, fará, também, parte da avaliação. O espírito de equipa e a capacidade para resolver problemas e desafios, serão, também, objecto de avaliação. Atempadamente, as equipas participantes receberão informação detalhada sobre os conhecimentos técnicos que farão parte das provas, para que se possam preparar convenientemente.

A estadia das equipas será em regime de acampamento, cada qual no seu espaço próprio e com a devida privacidade. As equipas acamparão exclusivamente com equipamento trazido pelas próprias.

Texto: Sérgio Mouta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

101º Aniversário do CNE reuniu escuteiros em Aveiro

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) celebrou, no dia 25 de Maio, os 101 anos do CNE. Um evento marcante para o CNE na cidade de Aveiro, reunindo aproximadamente 1300 participantes de nove regiões diferentes: Aveiro, Algarve, Porto, Lamego, Coimbra, Braga, Viseu, Viana do Castelo e Lisboa.