Celebrar é sinal de vida, de homenagem ao Movimento e a todos que colaboraram e ajudaram a nossa Associação a crescer, registando as histórias desta expressão de vida que é ser Escuteiro.

Renovar é sinal de vida. A nossa Flor de Lis online é-nos hoje presente com uma imagem renovada; com uma nova estrutura; com novas áreas e formas de contar histórias; com um renovado dinamismo da equipa que a assegura e a edita, composta em exclusivo por voluntários. Tem de facto uma nova vida, que se anuncia cheia de cor e ânimo.

A Flor de Lis é também uma flor, que surge de um bolbo, que sazonalmente como que morre e volta a nascer, para poder dar nova flor. Em Março de 2002 a nossa Flor de Lis brotava pela primeira vez numa versão online, complementando a revista impressa. A Sociedade mudou desde então, agora mais que no passado o online assume um papel fundamental na comunicação. É com o objectivo de acompanhar essa linha de pensamento que nasce esta nova proposta de Flor de Lis online.

Hoje, dia 22 de Fevereiro, numa data que nos é tão querida pela celebração do aniversário de Baden-Powell, fundador do Movimento Escutista, que mexe com mais de 30 milhões de escuteiros no mundo, surge esta nova Flor de Lis, como celebração. Também num mês de Fevereiro do ano de 1925 a nossa publicação Flor de Lis nascia pela primeira vez.

Façamos desta nova proposta online e também da revista, dois espaços de participação e partilha, capazes de esbater as distâncias geográficas do nosso movimento, tornando possível contar “Todas as histórias num único lugar”, a Flor de Lis.

Texto: Maria Helena Guerra, Chefe Nacional Adjunta /// Fotografia: Arquivo WOSM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

A 13 de maio na Cova da Iria…

Celebra-se hoje, 13 de maio, a primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos, que aconteceu neste dia em 1917 na Cova da Iria.