Top Calendário: Conhece os vencedores!

Foi divulgada a lista do prémio «Agrupamento Top Calendário» que atribui prémios aos agrupamentos que mais contribuíram para a Campanha nacional do Calendário.

O Prémio «Agrupamento Top Calendário» é uma iniciativa da Secretaria Nacional para a Gestão e trata-se de um incentivo para os agrupamentos serem ainda mais criativos e empenhados na Campanha do Calendário.

O tema escolhido para o calendário 2023 foi «O Centenário do CNE», no ano em que o Corpo Nacional de Escutas comemora o seu 100º aniversário e pretende ser ainda uma oportunidade educativa, no âmbito da educação financeira para todos os escuteiros.

Este top é composto pelos 20 agrupamentos que a nível nacional venderam mais calendários, de acordo com o seu efetivo. Os primeiros lugares foram conquistados pelo Agrupamento 396 Vila Nova de Muía, da região Viana do Castelo (1º lugar), com a venda de 2450 calendários, o Agrupamento 144 Oliveira S. Mateus, da região de Braga (2º lugar), com a venda de 1500 calendários e o Agrupamento 342 Vialonga, da região de Lisboa (3º lugar), com a venda de 4000 calendários.

Conhece em detalhe todos os vencedores na circular 05-SNG-2023, da Secretaria Nacional para a Gestão, disponível neste link.

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: António Laranjeira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

ler mais »

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).

ler mais »