O Prémio «Agrupamento Top Calendário» é uma iniciativa da Secretaria Nacional para a Gestão e trata-se de um incentivo para os agrupamentos serem ainda mais criativos e empenhados na Campanha do Calendário.
O tema escolhido para o calendário 2023 foi «O Centenário do CNE», no ano em que o Corpo Nacional de Escutas comemora o seu 100º aniversário e pretende ser ainda uma oportunidade educativa, no âmbito da educação financeira para todos os escuteiros.
Este top é composto pelos 20 agrupamentos que a nível nacional venderam mais calendários, de acordo com o seu efetivo. Os primeiros lugares foram conquistados pelo Agrupamento 396 Vila Nova de Muía, da região Viana do Castelo (1º lugar), com a venda de 2450 calendários, o Agrupamento 144 Oliveira S. Mateus, da região de Braga (2º lugar), com a venda de 1500 calendários e o Agrupamento 342 Vialonga, da região de Lisboa (3º lugar), com a venda de 4000 calendários.
Conhece em detalhe todos os vencedores na circular 05-SNG-2023, da Secretaria Nacional para a Gestão, disponível neste link.