Trilhos do Onawa: a atividade regressou a Santiago do Cacém

O Agrupamento 722 de Santiago do Cacém organizou, nos dias 18 e 19 de Maio, a IV edição dos Trilhos do Onawa – O Grandioso Amanhecer, após um interregno forçado pela pandemia.

Esta edição contou com participação de cerca de 600 elementos, entre Exploradores e Moços, Dirigentes e staff, onde se incluíam Pioneiros e Caminheiros, provenientes de 20 Agrupamentos das Regiões de Beja, Algarve, Évora e Lisboa e teve como lema Lakota “Aliança de Amigos”.

O dia de sábado foi preenchido com 12 trilhos onde as 12 tribos puderam testar e melhorar as suas capacidades em áreas como o pioneirismo, habilidade manual, contacto e conhecimento com o mundo animal e desportos radicais. A constituição de tribos de um modo vertical entre patrulhas e flotilhas de Agrupamentos e Regiões diferentes permitiu alcançar um dos grandes objetivos da atividade que é o convívio, a partilha, a confraternização entre os Exploradores e Moços, a solidificação de amizades já existentes e a criação de novas amizades. A noite de sábado foi pontuada pela realização de três fogos de conselho simultâneos que culminou com a junção de todos os elementos na Arena principal onde cada agrupamento entregou o seu Caça Sonhos aos “Índios” presentes, para que estes os colocassem na Árvore Mítica dos Trilhos do Onawa.

O domingo começou bem cedo com a cerimónia do Grandioso Amanhecer, onde as 12 tribos se uniram e deram origem ao povo Lakota. Já como tribo Lakota, os Exploradores e Moços fizeram uma incursão na encosta do Castelo de Santiago do Cacém à procura da recompensa para cada uma das patrulhas e flotilhas presentes nos Trilhos do Onawa, seguindo para a Eucaristia em campo.

A atividade encerrou na tarde de domingo, com entrega de lembranças de participação a cada um dos Agrupamentos participantes, bem como ao staff que apoiou esta edição dos Trilhos do Onawa.

O regresso a casa foi marcado pelo sorriso no rosto de cada um dos participantes e a vontade do Agrupamento 722 de Santiago do Cacém em iniciar a preparação da próxima edição dos trilhos do Onawa.

Texto: Mocho Desconfiado.

Fotos: Agr. 722 Santiago do Cacém.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.