Vem ser “acolhedor” no Santuário de Fátima

Se tens mais de 16 anos e a promessa de Pioneiro feita, podes inscrever-te no projeto “Acolhedores” do Santuário de Fátima e prestar apoio no acolhimento dos peregrinos.

O Corpo Nacional de Escutas (CNE), por meio do Departamento Nacional da Assistência, mantém uma participação ativa no acolhimento dos peregrinos que visitam o Santuário de Fátima. O projeto “Acolhedores” desafia os escuteiros a prestarem apoio aos peregrinos nos fins de semana dos meses de maio, junho, setembro e outubro, auxiliando os Vigilantes-Sacristães e acolhedores voluntários do Santuário.

Para participar neste Serviço, os Escuteiros devem cumprir determinados requisitos, dos quais ter no mínimo 16 anos, desde que tenha feito a promessa de Pioneiro, estar corretamente uniformizado e viver o Serviço em atitude de peregrino. A participação está aberta também aos Aspirantes a Caminheiro e a Dirigente.

As inscrições devem ser efetuadas com pelo menos três semanas de antecedência à data pretendida preenchendo o formulário disponível

, através de um endereço de e-mail do domínio CNE. Ademais, as inscrições são provisórias, sujeitas às necessidades específicas do Santuário.

Qualquer esclarecimento de dúvidas ou pedido de informações acerca do processo de inscrição pode ser feito contactando o delegado do CNE junto ao Santuário, Luís Rodrigues, através do e-mail delegadofatima@escutismo.pt ou pelo telefone 965839048.

A colaboração do CNE no acolhimento aos peregrinos em Fátima é uma demonstração do compromisso e dedicação dos escuteiros em servir o próximo e promover valores de solidariedade.

Texto: Catarina Valada.

Imagem: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

A primeira Digital Work Party no KISC

O Centro Escutista de Kandersteg organizou pela primeira vez uma “Digital Work Party”, entre 6 e 14 de abril, para escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação, e contou com uma delegação portuguesa.

ler mais »