Escuteiros do Agrupamento 699, Miratejo viajaram até Londres em busca essência do escutismo.

Os Pioneiros do Agrupamento 699 Miratejo, Região de Setúbal, realizaram ao longo das férias de Carnaval uma atividade a Londres, Inglaterra. Esta viagem teve como objetivo estarmos mais próximos do escutismo.

Assim sendo, fomos ao local mais importante para qualquer escuteiro, à Ilha de Brownsea, onde tudo começou. A visita à Ilha não só nos permitiu conhecer os locais mais importantes do primeiro acampamento, como também toda a história que envolvia esta, o que fez com que percebêssemos o porquê de ele ter escolhido aquela ilha e não outra.

Um desafio a que a comunidade se propôs desde início foi a acampar. Assim foi possível realizar esse objetivo no Gillwell Park, um campo escutista internacional, que junta escuteiros de todo o mundo que têm o mesmo sonho que nós tendo sido possível realizar intercâmbio com outros escuteiros.

Ao longo dos outros dias aproveitamos para conhecer a famosa cidade de Londres e ver toda a magia de diferentes perspetivas desta cidade. Tivemos a oportunidade de visitar a Madame Tussauds, London Eye, o palácio de Buckingham, o Big Ben, entre muitos outros sítios.

Depois de tanta aventura regressamos com o coração cheio de felicidade, fruto de uma experiência inesquecível por conhecer o local onde tudo começou. Partilhamos alegria uns com os outros o que nos marcou para sempre.

Texto e fotografia de: Comunidade XIV, Agrupamento 699, Miratejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Agrupamento 1402 São Miguel no Jubileu 2025

Quando pensámos desafiar os jovens do nosso agrupamento, 1402 São Miguel, a participar no Jubileu levantaram-se dúvidas e incertezas, pois a realização de um evento desta magnitude afigurava-se uma tarefa complexa, quer a nível logístico, quer financeiro.

Clã de Mafra junta mais de 50 Caminheiros para viver os símbolos da IV Secção

A “Mochila”, uma atividade que surgiu com a vontade do Clã 35 de realizar algo de Caminheiros para Caminheiros, concretizou-se nos dias 21 e 22 de junho, em Mafra. O principal objetivo era juntos conseguirmos alcançar o Homem Novo através da vivência dos símbolos da IV Secção: a tenda, o pão, o fogo, a vara, o evangelho e a mochila.

Flor de Lis
Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer-lhe a melhor experiência possível. As informações das cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você volta ao nosso site e ajudar a nossa equipa a entender quais as seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Mais informações sobre nossa Política de Privacidade