Escuteiros do Agrupamento 699, Miratejo viajaram até Londres em busca essência do escutismo.

Os Pioneiros do Agrupamento 699 Miratejo, Região de Setúbal, realizaram ao longo das férias de Carnaval uma atividade a Londres, Inglaterra. Esta viagem teve como objetivo estarmos mais próximos do escutismo.

Assim sendo, fomos ao local mais importante para qualquer escuteiro, à Ilha de Brownsea, onde tudo começou. A visita à Ilha não só nos permitiu conhecer os locais mais importantes do primeiro acampamento, como também toda a história que envolvia esta, o que fez com que percebêssemos o porquê de ele ter escolhido aquela ilha e não outra.

Um desafio a que a comunidade se propôs desde início foi a acampar. Assim foi possível realizar esse objetivo no Gillwell Park, um campo escutista internacional, que junta escuteiros de todo o mundo que têm o mesmo sonho que nós tendo sido possível realizar intercâmbio com outros escuteiros.

Ao longo dos outros dias aproveitamos para conhecer a famosa cidade de Londres e ver toda a magia de diferentes perspetivas desta cidade. Tivemos a oportunidade de visitar a Madame Tussauds, London Eye, o palácio de Buckingham, o Big Ben, entre muitos outros sítios.

Depois de tanta aventura regressamos com o coração cheio de felicidade, fruto de uma experiência inesquecível por conhecer o local onde tudo começou. Partilhamos alegria uns com os outros o que nos marcou para sempre.

Texto e fotografia de: Comunidade XIV, Agrupamento 699, Miratejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

DuoRumo I

DuoRumo I, foi a atividade que levou os Caminheiros do Agr. 354 – Vila Frescaínha e de uma Caminheira do Agr. 157 Proença-a-Nova, a viverem

A cruz original do Agr. 1257 para a JMJ

O Agrupamento 1257 São João da Ribeira decidiu viver a Jornada Mundial da Juventude de uma forma muito original. Os símbolos da Jornada Mundial da