Visita o ACANAC e sê Construtor do Amanhã!

O ACANAC’22 é uma atividade de referência nacional, este ano com uma novidade: Quem não está a participar no acampamento nacional poderá visitar o campo.

O Campo Nacional de Atividades Escutistas (CNAE) em Idanha-a-Nova, vai receber entre os dias 1 e 7 de agosto o 24º ACANAC. Uma autêntica cidade, que será o local onde 18.500 escuteiros, incluindo 650 escuteiros estrangeiros vindos de 24 países diferentes, viverão momentos inesquecíveis. No ano em que se iniciam as comemorações do centenário do escutismo católico em Portugal, este acampamento foi preparado durante largos meses para que as crianças e jovens fizessem um caminho para esta atividade tendo como base a sustentabilidade, um tema atual na nossa sociedade.

Assim sendo é dada a oportunidade a quem não participa na atividade de visitar o CNAE durante o ACANAC, para conhecer de perto todo o trabalho realizado com as crianças e jovens, desde a sustentabilidade, à gestão de recursos, proteção e acima de tudo as vivências que os marcarão para sempre.

Quais as condições para visitar o ACANAC?

As visitas ao campo têm a duração de aproximadamente 1 hora e 30 minutos, às 10h00 e às 15h00.  São aceites inscrições de qualquer pessoa, entre as quais ex-escuteiros, pais de escuteiros, ONG ‘s, ou até mesmo escuteiros que não se inscreveram no ACANAC. Para além da visita ao campo, será dada a possibilidade de participar em várias atividades e cada inscrição inclui a oferta de uma lembrança. O custo associado é de 15 euros por adulto, no caso de ser escuteiro o valor é 10 euros e crianças até aos 12 anos pagam 5 euros. Os interessados podem fazer a sua inscrição no formulário para o efeito até ao dia 3 de julho.

Se estás interessado em conhecer o ACANAC e a ser também um Construtor do Amanhã, faz a tua inscrição neste link: Visitas a Campo – ACANAC’22.

Texto: Cláudia Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Escuteira na Youth Action Week

O CNE esteve representado na Youth Action Week, do Youth Department – Council of Europe, entre os dias 27 de junho e 2 de julho,

Open Call Região Europeia

Estão abertas as inscrições para voluntários regionais que darão suporte ao novo plano trienal 2022-2025 da Região Europeia do Escutismo. Os voluntários regionais são essencialmente