O sonho para muitos dos participantes, um sonho que está a breves momentos de ser atingido.

A cerimónia de abertura juntou todos os participantes e quase todos os membros da equipa de serviço internacional, excetuando aqueles que já estavam nos centros de expedição a deixar tudo pronto para receber os 5000 participantes. A cerimónia teve momentos muito especiais, com o anúncio de todos os países presentes e com os discursos do Ministro dos Negócios Estrangeiros Islandês e o Presidente da Assembleia Municipal de Reiquiavique, que também é escuteiro e que também esteve envolvido na organização deste World Scout Moot.

É a maior edição de sempre do Moot! De acordo com João Armando Gonçalves, Presidente do Comité Mundial do Escutismo, o Moot era uma atividade que tinha sempre poucos participantes e talvez não fizesse sentido. Quase que pareceu, de acordo com as suas palavras, que foi uma aposta sua. Uma aposta ganha! Foi com sentido orgulho que olhou para os participantes e lhes desejou Boa Caça.

Dizendo que cabia a cada um deles fazer deste Moot inesquecível, por eles e pelo Movimento Escutista. Pediu a cada um para aproveitar o melhor que conseguir esta aventura, rechear as mochilas com experiências e aprendizagens para que se torne na melhor atividade das suas vidas.

A atividade começa em Centros de Expedição. Há participantes portugueses em todos eles. Desde atividade de montanha, a alto mar, passando por serviço, cada participante terá uma história diferente para contar.

Texto de: Tânia Coutinho. Fotografia de: Organização Moot 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).