O sonho para muitos dos participantes, um sonho que está a breves momentos de ser atingido.

A cerimónia de abertura juntou todos os participantes e quase todos os membros da equipa de serviço internacional, excetuando aqueles que já estavam nos centros de expedição a deixar tudo pronto para receber os 5000 participantes. A cerimónia teve momentos muito especiais, com o anúncio de todos os países presentes e com os discursos do Ministro dos Negócios Estrangeiros Islandês e o Presidente da Assembleia Municipal de Reiquiavique, que também é escuteiro e que também esteve envolvido na organização deste World Scout Moot.

É a maior edição de sempre do Moot! De acordo com João Armando Gonçalves, Presidente do Comité Mundial do Escutismo, o Moot era uma atividade que tinha sempre poucos participantes e talvez não fizesse sentido. Quase que pareceu, de acordo com as suas palavras, que foi uma aposta sua. Uma aposta ganha! Foi com sentido orgulho que olhou para os participantes e lhes desejou Boa Caça.

Dizendo que cabia a cada um deles fazer deste Moot inesquecível, por eles e pelo Movimento Escutista. Pediu a cada um para aproveitar o melhor que conseguir esta aventura, rechear as mochilas com experiências e aprendizagens para que se torne na melhor atividade das suas vidas.

A atividade começa em Centros de Expedição. Há participantes portugueses em todos eles. Desde atividade de montanha, a alto mar, passando por serviço, cada participante terá uma história diferente para contar.

Texto de: Tânia Coutinho. Fotografia de: Organização Moot 2017.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *