24º ACANAC prestes a começar

De 1 a 7 de agosto, o CNAE recebe mais uma vez a maior atividade escutista nacional e conta com a participação de 18 500 participação.

Estamos em contagem decrescente para a o arranque do 24º ACANAC e a azáfama em campo é grande para receber a maior atividade nacional escutista.

O Campo Nacional de Atividades Escutistas (CNAE) em Idanha-a-Nova, vai receber entre os dias 1 e 7 de agosto o ACANAC. Uma autêntica cidade, que será o local onde 18.500 escuteiros, incluindo 650 escuteiros estrangeiros vindos de 24 países diferentes, viverão momentos inesquecíveis.

Todos os participantes vão ser convidados a serem “Construtores do Amanhã”, envolvendo-se de forma ativa na concretização deste 24º ACANAC.

No ano em que se iniciam as comemorações do centenário do escutismo católico em Portugal, este acampamento foi preparado durante largos meses para que as crianças e jovens fizessem um caminho para esta atividade tendo como base a sustentabilidade, um tema atual na nossa sociedade.

Texto de Susana Micaela Santos.

Fotografia de Vasco Carvalho.

4 respostas

  1. Boa tarde 🌞 que todo corra bem… que as nossas crianças 👦 e adolescentes, e jovens sigam sempre o bom exemplo .

  2. Que corra tudo bem. Tenho 3 netos que foram do Porto. Deus os acompanhe a eles e a todos os escuteiros desde os Lobitos aos Chefes. Sou uma avó feliz .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Kandersteg Digital Work Party

O Centro Escutista de Kandersteg está a organizar pela primeira vez uma International “Digital” Work Party para todos os escuteiros com conhecimentos em programação ou tecnologias de informação.

MOOT 2025, envolvimento local

A organização do World Scout Moot 2025 pede o apoio e a mobilização dos Agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas e grupos locais da Associação de Escoteiros de Portugal, a fim de colaborarem no desenvolvimento de uma das partes mais importantes da atividade: os Paths (Trilhos).