Inscreve-te na JMJ!

A XXVIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada entre os dias 1 e 6 de agosto de 2023, em Lisboa. Estão abertas as inscrições para participantes e para voluntários.

Serão milhares os jovens católicos de todo o mundo que estarão em Lisboa para participar na próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os dias 1 e 6 de agosto de 2023. Por ser o maior movimento católico juvenil de Portugal, o Corpo Nacional de Escutas (CNE) marcará presença neste evento.

As inscrições estão abertas desde o dia 23 de outubro e o Papa Francisco oficializou o momento fazendo a sua inscrição e sendo o primeiro peregrino inscrito. Estas inscrições dizem exclusivamente respeito à semana de 1 a 6 de agosto e, tendo em conta as realidades distintas de inscrições, existem as regiões de acolhimento (Nomeadamente Lisboa, Santarém e Setúbal) e as restantes regiões.

A inscrição é concretizada junto dos Comités Organizadores Diocesanos, através da Paróquia ou da própria Diocese. Existem três modalidades de participação na JMJ: A modalidade A (Semana completa, de 1 a 6 de agosto), a modalidade B (Fim-de-semana, de 4 a 6 de agosto) e a modalidade C (Vigília e Missa de envio, 5 e 6 de agosto). Para cada modalidade existem diversas alternativas, que poderás consultar em detalhe neste link.

Como posso fazer a minha inscrição como voluntário?

Participar como voluntário na JMJ é uma das opções para viver a dimensão deste grande encontro. Poderás inscrever-te como Chefe de Equipa de voluntários (Consulta toda a informação na notícia publicada na Flor de Lis, disponível neste link); como voluntário de eventos centrais (A inscrição é efetuada no site da JMJ, mas para que sejas inscrito através do nosso movimento poderás consultar mais detalhes na página do CNE dedicada a esta temática, disponível neste link. Conhece em pormenor os pacotes de inscrição para voluntários aqui.); por último, como voluntário paroquial, para as regiões de Lisboa, Santarém e Setúbal, ou seja, nas paróquias onde serão acolhidos os peregrinos. Esta inscrição é formalizada na respetiva paróquia.

Para mais esclarecimentos, consulta a circular 16-SNP-2022 e diz “SIM” ao desafio que o Papa Francisco lançou a toda a Igreja!

Texto: Cláudia Xavier

Fotografia: CNE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.