Queres fazer a mudança a nível local e ambiental? Junta a tua equipa e inscreve-a no ECOs-Locais! O objectivo é detectar problemas ambientais e actuar na sua resolução.

O projecto ECOs-Locais é um projecto de educação ambiental, de âmbito nacional, coordenado pela LPN – Liga para a Protecção da Natureza que conta com a parceria do CNE – Corpo Nacional de Escutas e do SEPNA – Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente da GNR.
O projecto tem como público-alvo grupos organizados de jovens. Na sua fase de implementação é dirigido aos agrupamentos de escuteiros do CNE, com idades entre os 14 e os 22 anos (Pioneiros/Marinheiros e Caminheiros/Companheiros), mas a partir de Maio de 2010 será aberto às restantes secções do CNE e a outros grupos organizados.

Os jovens ao aderirem ao projecto comprometem-se a planear e realizar uma ECO-acção. Devem orientar-se por um conjunto de etapas que os levará a uma actuação planeada e direccionada para um problema ambiental avaliado como prioritário a nível local. As ECO-Acções são apoiadas, em termos de orientação e de informação, pelo site do projecto, – http://ecoslocais.lpn.pt, mas também pela LPN, através da coordenadora do projecto e pelos agentes locais do SEPNA.

O projecto ECOs-Locais é inovador e apelativo, promove a sensibilização e a responsabilização de todos os cidadãos para as problemáticas ambientais, incentivando-os a terem uma actuação mais consciente e sustentável no seu dia-a-dia. Pretende funcionar como um Eco que se propaga pelo nosso país, crescendo e contribuindo para que os jovens e a população em geral se tornem mais responsáveis e participativos, passando a exigir um país mais sustentável.

Texto e Fotografia: Ana Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

A 13 de maio na Cova da Iria…

Celebra-se hoje, 13 de maio, a primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos, que aconteceu neste dia em 1917 na Cova da Iria.