«Anda Com Maria» chegou a Lisboa

Após 140 quilómetros a Imagem de Nossa Senhora Peregrina chegou a Lisboa, onde era aguardada por centenas de pessoas.

Fé e devoção guiaram os cerca de 400 escuteiros que participaram na Peregrinação «Anda Com Maria» que levou a imagem de Nossa Senhora Peregrina até Lisboa, após cinco dias de caminhada por Minde, Alcanena, Pernes, Santarém, Morgado, Valada, Azambuja e Vila Franca de Xira, de onde foi realizada a peregrinação marítima e Nossa Senhora transportada pelo Tejo, acompanhada por pescadores, particulares, escuteiros e Marinha Portuguesa.

A imagem foi recebida por centenas de pessoas que aguardavam a sua chegada no Terreiro do Paço, no Cais da Marinha, para uma saudação com lenços brancos à imagem de Nossa Senhora. A Imagem de Nossa Senhora Peregrina rumou a Lisboa para a Jornada Mundial da Juventude e estará exposta na Igreja de São Tomás de Aquino.

 

Para o Chefe Nacional, Ivo Faria, a peregrinação é uma orientação para «os nossos jovens e para além de termos uma caminhada física também fazemos uma caminhada espiritualmente, com o nosso coração, também vamos ao encontro de outros jovens e das comunidades que tantas vezes nos acolhem que aqui se associaram também a esta peregrinação».

 

A Peregrinação começou no dia 27 de julho e chegados a Lisboa, Paulo Santos, responsável pela atividade, garante que estão «cansados e extremamente felizes». «Anda com Maria» juntou cerca de 400 jovens vindos de países como a França, Madagáscar, Ruanda, Haiti, Ilha de Reunião e do Brasil e «deu-nos um grupo de pessoas que não se conheciam, que não estavam entrelaçadas e que pouco conheciam da mensagem de Fátima e da Nossa Senhora», explica Paulo Santos. 

Para este dirigente, depois de tantas partilhas e emoções vividas ao longo do caminho os participantes levam «um amor fraternal e isso enche-nos de alegria. Enquanto escuteiros estamos muito felizes por mais uma vez demonstrarmos que somos capazes de fazer equipas, conseguimos construir coisas que aparentemente poderiam ser impossíveis mas que aprendemos através de BP que nunca serão impossíveis».

Visita a nossa galeria de imagem e vê alguns destes momentos.

Texto: Cláudia Xavier.

Fotografias: Gonçalo Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.