Rui Teixeira, dirigente do CNE estará presente na reunião pré-sinodal, no Vaticano como representante da Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE).

Foram conhecidos hoje os jovens portugueses que estarão presentes na reunião pré-sinodal, no Vaticano, de 19 a 24 de março, através de comunicado da Comissão Episcopal Laicado e Família enviado à Agência ECCLESIA.

Rui Teixeira, dirigente do CNE foi o representante escolhido pela Conferência Internacional Católica do Escutismo (CICE), Joana Serôdio vai representar a Conferência Episcopal Portuguesa, e é o nome indicado pelo Departamento Nacional da Pastoral Juvenil e ainda Tomás Virtuoso indicado pelo Secretariado Internacional das Equipas de Jovens de Nossa Senhora.

Rui Teixeira, médico de formação e docente universitário, tem 30 anos e foi escuteiro no agrupamento 1118, São Paulo, na região de Setúbal, fez a sua promessa de dirigente há 5 anos.

Esta reunião pré-sinodal com jovens de todo o mundo, crentes e não crentes, foi anunciada em outubro de 2017, no final da audiência pública semanal do Papa, como forma de preparar a assembleia do Sínodo dos Bispos de 2018.

Todos os jovens são ainda desafiados a participar nesta reunião através de um Grupo do Facebook – Reunião Pré-Sinodal dos Jovens criando para este efeito. O resumo das respostas deste grupo serão igualmente incluídas no grupo de redação das conclusões finais do Sínodo, e entregues ao Santo Padre.

Os jovens de todo o mundo podem ainda estar ligados ao evento e comunicarem através da internet e das redes sociais, utilizando o hastag #synod2018.

Texto de: Susana Micaela Santos. Fotografia de: CNE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor recarregue a página.

Website protegido por reCAPTCHA. Aplica-se a Política de Privacidade e os Termos de Serviço da Google.

Parabéns Voluntário!

Hoje celebra-se o Dia Internacional do Voluntariado. Nesta data especial, é importante referir a dedicação de todos os adultos voluntários do CNE que trabalham em